quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CONVIDADOS #2

Olá, amigos! Continuando as nossas postagens sobre os perfis dos nossos convidados para participação nas mesas redondas do I Seminário de Interfaces Literárias: Literatura e Música, hoje temos o prazer de elencar:






Marcos D'Morais é poeta, músico, crítico e historiador da literatura. De formação literária e jurídica, em Portugal fez-se Doutor em Literatura pela Universidade do Porto (2010), e pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Coimbra (2006). Atualmente leciona Literatura Brasileira e Portuguesa na Universidade de Pernambuco. Em janeiro de 2011, iniciou Estágio Pós-doutoral na Universidade Federal de Pernambuco com o tema A Leitura dos Discos: o LP como objeto das artes literária e visual brasileira nas décadas de 70 e 80. Marcos D'Morais vai participar da mesa que tem por temática: Função Social da Literatura e da Música.




___________________________________________________________________________




Conrado Falbo é músico, escritor e professor. Atualmente cursa o doutorado em Teoria da Literatura no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPE e trabalha com preparação vocal/musical para profissionais das artes cênicas. Suas áreas de pesquisa acadêmica e criação artística incluem: Performance, Corpo e Vocalidade, Poesia, Música Popular e Intersemiose (com foco nas relações entre poesia, música e artes cênicas). Conrado Falbo estará na mesa Concepções Críticas da Literatura e da Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário