terça-feira, 16 de agosto de 2011

CONVIDADOS #1

Bem pessoal, estaremos, a partir de hoje, divulgando os nossos convidados para participação nas mesas redondas, bem como um breve resumo de suas atividades para que todos possam se familiarizar com eles. Sabemos que a maioria todos já conhecem, mas é sempre bom relembrar. Temos certeza que vocês vão se encantar, assim como nós já estamos, com tudo que eles trarão para nós durante os três dias do I Seminário de Interfaces Literárias: Literatura e Música.



Anco Márcio Tenório Vieira é doutor em Literatura Brasileira, professor da graduação e pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco. Tem trabalhos publicados em diversos periódicos, entre elas a Revista USP, Luso-Brazilian Review, Estudos Portugueses, entre outras. Publicou os livros Luiz Marinho: o sábado que não entardece (FCCR, 2004) e Adultérios, biombos e demônios (ensaios sobre literatura, teatro e cinema) (PPGL, 2009). Atua principalmente nos seguintes temas: Literatura Brasileira, Crítica Literária, Estética, Teoria da Literaura e Teatro Brasileiro. Anco Márcio vai participar da mesa que tem por temática: As relações entre linguagem literária e linguagem musical.




_________________________________________________________________________



Carlos Newton Júnior possui doutorado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco, é professor da referida instituição no Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística, poeta e escritor. Atua principalmente nos seguintes temas: Literatura, Estética, História das Artes, Ariano Suassuna, Movimento Armorial. Carlos Newton  Júnior já chegou a ser apontado como sucessor de Ariano Suassuna e estará conosco abordando a temática Literatura e Música no Nordeste.


Um comentário: