sábado, 17 de setembro de 2011

CONVIDADOS #8

Bem, queridos, boa noite! Voltamos agora a postar mais notícias sobre nossos convidados para as mesas redondas. E hoje queremos elencar mais três, esperamos que confiram e que se informem dos perfis dos palestrantes das mesas temáticas.



Carlos Sandroni é doutor em Musicologia pela Universidade de Tours, na França. Sua tese trata das transformações do samba carioca entre 1917 e 1933. Tem mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) com dissertação sobre Mário de Andrade. Publicou os livros: Feitiço decente: trasnformações do samba no Rio de Janeiro, 1917-33 e Mário contra Macunaíma: cultura e política em Mário de Andrade. Foi um dos organizadores do livro Samba de roda no Recôncavo baiano. Tem vários artigos sobre música brasileira publicados em periódicos acadêmicos no país e também na França, nos Estados Unidos, na Suíça, na Espanha e na Colômbia. É compositor bissexto, tendo algumas de suas músicas sido gravadas por cantoras como Clara Sandroni, Adriana Calcanhoto e Olívia Byington. Carlos Sandroni colabora com o Programa de Pós-graduação em Antropologia da UFPE e com o Programa de Pós-graduação em Música da UFPB. É professor-adjunto do Departamento de Música da UFPE desde 2000 e participará do Seminário de Interfaces na mesa redonda que tem por temática "Função Social da Literatura e da Música".


__________________________________________________________________



Lourival Holanda é graduado em Filosofia pela Universidade de Paris VIII, Mestrado em Letras (Língua e Literatura Francesa) pela Universidade de São Paulo e doutorado em Letras (Língua e Literatura Francesa) também pela Universidade de São Paulo. Membro do Conselho Editorial da Revista Online de Literatura e Linguística Eutomia. Atualmente é adjunto 4 da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, crítica, história e linguagem. Além de Coordenador do I Seminário de Interfaces Literárias: Literatura e Música, Lourival desenvolverá a temática "Literatura e Música no Meio Digital".



__________________________________________________________________


Ibrantina Guedes de Carvalho Lopes é graduada em Música (UFPE) e em Letras (FAFIRE), Especialista em Cultura Pernambucana (FAFIRE), Mestre em Comunicação (UFPE), professora efetiva da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, da Faculdade Santa Catarina e temporária na UFPE, atuando na Educação Musical, tanto na iniciação como na formação de professores. Foi professora substituta na UFPE ensinando Prática de Ensino de Música. O interesse de pesquisa se foca nos temas apreciação musical, mídia e formação de professores. Estará no Seminário participando da mesa temática "Literatura, Música e Ensino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário